Sonho há tempos com uma máquina de fazer sorvetes caseiros. Quero fazer receitas sem leite, sem conservantes e cheias de frutas. Em novembro, finalmente, minha amiga linda Taline Schubach trará uma pra mim de Barcelona, porque sua mala é tão grandona quanto o seu coração!

(Um parêntese bem longo: eu tenho a sorte de ter amigos que trazem encomendas pras mim de suas viagens com o maior prazer, mesmo quando são trambolhudas. A Cristina já trouxe uma torradeira, a Marcela ligou do WallMart do Texas para que eu escolhesse uma forma de muffins, a Neda manda noz moscada francesa da África, a Thelminha compra chás e açafrão na Suíça, o André trouxe temperos do Marrocos e eu morro de emoção por ter amigos tão incríveis assim, que não se importam de dedicar um tempinho de suas viagens para me fazer feliz.)

Voltando ao sorvete (enxugando as lágrimas, pigarreando, respirando fundo) já comecei a pesquisar receitas pra quando a máquina chegar e descobri essa maravilha no meu food blog preferido, o Chucrute com Salsicha. É inacreditável, mas é verdade: é um sorvete de ingrediente único.

Ingredientes:

Quatro bananas descascadas, cortadas em rodelas e congeladas.

Eu fiz assim:

Pegue as pedras de banana bem congelada e bata no liquidificador. Se ficar difícil, acrescente um pouquinho de mel para bater melhor, até virar um creme. Depois de batido, leve para congelar mais um pouco no freezer.  É só isso!

Dicas:

Você pode acrescentar mel de milho (Karo), mapple syrup, mel de abelha, se achar que precisa adoçar. Depois de pronto pode servir com pedacinhos de chocolate, de banana seca, cerejas, ou outra coisa que você inventar.

Se quiser, acrescente uma colher de sopa de conhaque, vodka ou licor na hora de bater. É um twist a mais, se for servido só para adultos.

