Em quase todas as receitas salgadas desse blog eu indico noz moscada. Eu adoro, uso em tudo, mesmo. Se for um molho branco ou purê de batata, eu até me descontrolo. Mas eu só uso noz moscada ralada na hora. Quem facilita minha vida é essa embalagem da marca francesa Ducros, que vem com as nozes inteiras e um raladorzinho muito eficiente. O engraçado é que eu descobri essa maravilha em Cabo Verde, na África, quando estive lá para dar oficinas de literatura. Desde então minha amiga Neda Blythman – que morava lá – já me mandou vários vidrinhos, para minha alegria.

Em supermercados e lojas de coisas de casa é fácil achar raladores pequeninos, triangulares ou em outros formatos, que servem muito bem para ralar noz moscada na hora de fazer a receita. Separe um só pra isso e veja a mudança no sabor dos seus pratos. Pode confiar.

