Essa sopa é muito rápida, ridiculamente fácil e deliciosa. Além disso tudo ainda é versátil, a partir da base da receita você pode criar variações. Tomei pela primeira vez com a minha amiga Cláudia, em La Paz e fiquei encantada. Até hoje eu faço essa maravilha ao menos uma vez por semana.

Ingredientes:

  1. Uma colher de sopa de azeite de oliva
  2. Um dente de alho amassado
  3. Um punhado de manjericão
  4. Uma lata de tomate pelado
  5. A mesma medida da água
  6. Sal, pimenta e noz moscada a gosto.
Eu fiz assim:
  1. Refogue o alho e o manjericão no azeite.
  2. Coloque a lata de tomate e continue refogando.
  3. Amasse os tomates (se forem inteiros)
  4. Acrescente a água e deixe ferver.
  5. Bata no liquidificador e depois acerte o sal e os temperos.
Dicas:
  • As ervas e temperos vão do seu gosto. A receita que conheci levava estragão, mas eu prefiro manjericão.
  • Um toque de creme de leite deixa a sopa mais cremosa.
  • Outra ideia é adicionar arroz cozido no final do cozimento, fica uma delícia.
  • Na foto eu coloquei uns pedaços de queijo de cabra no prato.
  • Eu também acharia melhor usar tomates naturais, assados, cozidos… mas nem sempre dá tempo, por isso vou na latinha pra salvar o jantar apressado de cada dia.
