Tags

,

Imagem

Desde que ganhei uma forma de picolé da minha querida amiga Marcela, não canso de testar receitas. É uma sobremesa prática, com pouca chance de dar errado e que acolhe versões cremosas ou mais leves.  Já fiz vários, mas acho que esse foi o melhor de todos: um simples e refrescante picolé de manga. A receita é do site Uno de Dos. Dessa vez eu disse para mim mesma que seria obediente e faria (quase) tudo igual ao blog. Deu muito certo.

Ingredientes: 

300 gramas de manga picada

1/4 de xícara de água

1/4 de xícara de açúcar

Suco de meio limão

Uma pitada de sal

Eu fiz assim: 

1. Levei a água com o açúcar ao fogo, deixei ferver por dois minutos e depois esperei esfriar. (mentira, a receita manda isso mas eu não esperei nada)

2. Bati a manga, o suco de limão e o sal no liquidificador.

3. Adicionei a calda de açúcar já fria (faz de conta) e bati mais um pouco.

4. Enchi as forminhas, coloquei os palitos e deixei no congelador por cerca de 10 horas.

* para quem não quiser açúcar, sugiro substituir por 1/4 de xícara de agave, maple syrup, mel de milho, mel de abelha, ou nada, se quiser. Ele congela bem de qualquer forma, mas essa calda dá uma viscosidade e deixa o picolé mais macio.

* a dica da forma de picolé eu vi no blog Chucrute com Salsicha, da querida Fernanda. A marca é Norpro e você pode comprar no site da Amazon.

