Imagem

O que vegetariano come? Churrasco no espetinho!

Essa receita é fácil, o resultado é incrível, eu poderia comer isso todo dia. A inspiração são as koftas balls do Oriente Médio, mas na minha versão sem carne.

Ingredientes:

Uma xícara de grão de bico

Meio pimentão vermelho

Quatro colheres de sopa de shoyu

Quatro colheres de sopa de azeite de oliva

Quatro colheres de sopa bem cheias de chimichurri

(se não tiver, substitua por temperos desidratados de sua preferência)

Sal a gosto

Eu fiz assim:

Deixe o grão de bico de molho em bastante água da noite pro dia (8 horas, mais ou menos)

Escorra a água toda e passe o grão de bico no processador de alimentos com todos os outros ingredientes, até formar uma massa homogênea.

Deixe na geladeira por uma hora, no mínimo. A massa vai ficar mais fácil de moldar.

Faça bolinhas e asse bem em uma grelha de ferro, pincelada com azeite de oliva.

Espete nos palitos depois de pronto.

Para os espetinhos de legumes e verduras, eu usei só pimentão com abobrinha, temperei com chimichurri e shoyu e assei na grelha também.

Se quiser, coloque mais tempero: alho, cebolinha, cebola, coentro, salsa fresca, o que mais gostar.

Minha filha disse que foi uma das coisas mais gostosas que ela comeu na vida. : )

