Tags

, ,

Imagem

Desde agosto eu almoço salada todo dia, prato único. É a pedida ideal para quem está muito ocupada com mil coisas ao mesmo tempo e tentando emagrecer. Raras vezes na vida eu fiz uma salada seguindo receita. Pesco ideias aqui e ali, faço testes e as coisas vão acontecendo.

De todas as tentativas, essa saladinha de quinoa é a minha preferida. Ela junta os sabores e texturas que mais me agradam em uma salada, a quinoa me satisfaz plenamente e saio da mesa feliz.

Ingredientes: 

Meia xícara de mix de quinoa seca  (vermelha, preta e branca)

Duas colheres de sopa de passas

Duas colheres de sopa de cebolinha picada

Um tomate picado (ou uns seis tomatinhos cereja)

Meio pepino japonês picado

Sal a gosto (eu uso Flor do Sal)

Pimenta do reino branca a gosto (meu gosto é tipo MUITO)

Ervas a gosto (uso lemon pepper ou ervas de provence)

Eu fiz assim: 

O único pulo do gato dessa receita foi o que aprendi com uma linda cozinheira boliviana, a Marta: não colocar sal quando cozinhar a quinoa.  No mais, é tudo normal. Cozinha os grãos com água, depois escorre e deixa esfriar/gelar um pouco.

Corta todos os ingredientes picadinhos, mistura, acrescenta o sal e ervas, mistura de novo. Só isso.

